segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Dia Mundial Sem Carro


O movimento começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto sobre os gigantescos problemas causados pelo uso constante e massivo de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis e mais saudáveis para as pessoas, como bicicleta ou a pé mesmo.
O uso dos automóveis vem gerando, cada dia mais, um alto indíce de poluição na atmosfera, gerando um aumento de doenças respiratórias nos grandes centros, aumentando o efeito estufa e causando o stress de muitos com os enormes congestionamentos.
Grande parte da população tem seu próprio carro e, todo dia, essas pessoas saem sozinhas para trabalhar dentro de seus carros, não mantendo contato com os meios externos, as outras pessoas.
O mundo, desta maneira, fica tão individualista.
Porque você não experimenta ir andando com algum amigo até o trabalho, ou vai de bike pra faculdade admirando a paisagem do caminho?
Sem trânsito caótico, sem buzinas, apenas o vento no rosto. Muito mais relaxante, eu diria.

Espalhem essa idéia, baixem os materias gráficos da campanha:
Panfleto motoristas em pdf
Panfleto Evento em pdf
Cartaz A4
Cartaz A3

Nenhum comentário: